segunda-feira, 8 de junho de 2015

História - a minha, a dele e a nossa

Vou falar aqui um pouquinho da nossa história.
                                                          Nossa primeira foto Lu 130kg e eu com 65kg

A minha história é igual a de muitas pessoas que conheço, eu era gordinha quando criança, na adolescência eu emagreci, mas para manter a forma eu vivi a vida toda de dieta, engordava um pouquinho, emagrecia, fazia todas as dietas da moda, ia a nutricionistas, só que em 2012 eu comecei a engordar e não parei mais, e isso coincidiu com a época que eu comecei a namorar o Lu. Quando começamos a namorar eu já não estava mais tão magrinha, já estava acima do peso, mas continuei a engordar e cheguei ao meu maior peso 74 kg.

Já a história do Lu é bem diferente da minha, ele sempre foi gordinho, era uma criança gordinha, fofinha, mas ai foi crescendo e aquela fofura toda virou obesidade, chegando a pesar 179,50 Kg em 2008 que foi quando fez a cirurgia de redução do estomago (bariátrica). Ai ficou magro, lindo e gostoso, mas como tudo que é bom não dura para sempre, ele voltou a engordar e chegou a pesar 130 kg (peso que ele estava quando começamos a namorar).

Começo de namoro é aquela delicia, né! Muitos jantares em restaurantes gostosos, baladas, churrascos, bebedeiras, viagens. Com isso, todo mundo já sabe, acabei engordando MUITOOOO. Já o Lu, com essas "dietinhas" que eu inventava pra gente, que só fazíamos de segunda a sexta (as vezes nem isso) começou a emagrecer. Como o metabolismo dele é mais rápido que o meu, ele emagrecia muito rápido, mas engordava rápido também.

Em janeiro desse ano resolvemos comprar uma bike para cada um, e foi ótimo no começo, estávamos bonitinhos andando quase todos os dias, chegamos até a levar as bikes para praia, mas ai vieram as chuvas e em seguida começou o frio, ai deu preguiça e quando voltamos das ferias no Chile o Lu com o joelho machucado não tivemos como andar mais. 

Ficamos nesse efeito sanfona durante algum tempo, emagrecendo e engordando, até que viajamos de ferias para o Chile (melhor viagem das nossas vidas!!!) e enfiamos o "pé na jaca" pra valer, comemos tudo que tínhamos direito - muitos cachorros-quentes com abacate, muitos pães diferentes (no Chile a variedade de pão é enorme e é um melhor que o outro), hambúrgueres, doces e sem falar no tanto de cerveja chilena que o Lu tomou - o resultado disso foi que voltamos enorme de gordos.
                Cachorro quente chileno (salsinha, abacate, tomate e maionese) - muito gostoso - comi quase todos os dias..rsrs

Foi ai que resolvemos emagrecer de uma vez por todas, até porque vamos casar o ano que vem e não queremos casar gordos.
                                                                     Ficamos noivos dia 07/07/2013

Casamos magros em 07 de junho de 2014, eu com 16kg a menos e o Lu 34kg.

Hoje com 1 ano de casados...posso dizer...mantemos o peso por um tempo e depois engordamos um pouco, não só porque descuidamos um pouco, mas também porque perdemos um pouco da neurose de ter que comer só comidas lights, de não poder engordar nenhuma grama.
Estamos ainda de olho na balança, mas também estamos nos permitindo comer coisas gostosas as vezes, e é lógico que isso nos custa alguns kilinhos a mais, mas não voltamos a ser o que eramos antes.
Hoje temos consciência do que comemos e se engordamos sabemos exatamente o porque e o que temos que fazer para perder.

Desde o final do ano de 2014 começamos a viajar de barraca e vamos aproveitar o espaço do blog para contar também um pouco das nossas viagens sendo elas de barraca ou não, pois viajar é uma das coisas que mais gostamos de fazer.



2 comentários:

  1. Que lindos voces. Mais importante que o resultado da balança no final, é ver o resultado do amor e da parceria de voces! Estou muito feliz com essa união e desejo tudo de melhor pra voces sempre. beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Um homem sem barriga é um homem sem história, bem vindos ao time dos fofos bem resolvidos.
    Abraços.

    ResponderExcluir