segunda-feira, 8 de junho de 2015

Padang Surf Camping - Ubatuba-SP

Como dito no post anterior, nós estamos de casa nova e não resistimos e fomos acampar em Ubatuba no Padang Surf Camping para estrear nossos novos equipamentos.
Chegamos no Camping na sexta-feira a noite, dia 29 de maio.
Tivemos um pouquinho de dificuldade de encontrar o camping, pois no site não explica muito bem como chegar e eu esqueci de perguntar quando liguei para fazer a reserva. Mas depois que nos perdemos eu liguei e o funcionário do camping nos explicou e conseguimos chegar direitinho.
O camping é lindo, super arrumadinho, o chão é de pedrinhas, e por isso não suja muito a barraca e os banheiros são impecáveis.
No camping tem uma cozinha comunitária como fogão, geladeira e utensílios de cozinha.
Tem também uma lanchonete, que não estava funcionando e uma área de convivência com tv e quiosques.
Com relação a estrutura a única coisa que achamos ruim no camping é que a cozinha e o banheiro são distantes, então você tem que escolher, se quer ficar perto da cozinha ou do banheiro, ou longe dos dois...rsrs
Escolhemos ficar perto do banheiro, ai toda vez que tínhamos que ir lavar algo na cozinha (único lugar com pia para lavar os utensílios) dava a maior preguiça.
Achamos também que o camping não é muito seguro, pois fica aberto dia e noite, e não tem nenhum controle de quem entra e quem sai.
Em todo o camping tem postinhos com luz e tomadas 110v e 220v.
Gostamos muito do camping, achamos que é uma boa opção para ficar em Ubatuba, pagamos R$ 25,00 na diária por pessoa.

Fizemos todas as nossas refeições no camping - café da manhã (misto quente e toddynho), almoço, janta e churrasco. Levamos tudo de Pouso Alegre e com isso não gastamos nada em Ubatuba, o que gastamos a mais para passar um final de semana na praia foi o combustivel do carro e as diárias do camping. Viajar gastando pouco é o que mais gostamos nessa vida.




O camping não fica próximo a praia não, dá pra ir a pé, mas é uma caminhada de uns 15 minutos, como levamos cadeira, guarda-sol e caixa térmica, optamos por ir de carro.
A praia é para surfistas, pois as ondas são muito fortes, mas no canto direito da praia tem o encontro do Rio Itamambuca com o mar e ali é bem tranquilo, dá até para ficar com crianças.
Passamos quase que o dia todo na faixa de areia entre o rio e o mar.
Do outro lado do rio tem um deck e uma balsa que atravessava pessoas, ficamos curiosos para saber o que era aquilo..e descobrimos é o Eco Resort Itamambuca.
Ai logico que deu aquela curiosidade para conhecer a estrutura, sendo que esse era uma das nossas opções de camping para passar o final de semana, mas por causa do valor do camping, optamos pelo o Padang, a diária do camping Eco Resort era de R$ 48,00 por pessoa, quase o dobro que o outro.
Então fomos conhece-lo.
O posso dizer do Eco Resort, amamoosssss...ficamos encantados com o camping e achamos que vale pagar mais caro, só pela comodidade de não ter que usar o carro para ir a praia e ainda poder aproveitar toda a estrutura do Resort, mesmo ficando no camping.
Só não gostamos muito dos banheiro, pois são velhos e feios se comparados com o Padang.
Com certeza nossa próxima parada em Ubatuba será no Eco Resort Itamambuca, só não sei quando será essa próxima vez...rsrsrsrsrs














Nenhum comentário:

Postar um comentário