segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Final de Ano e Férias

Olá pessoal, hoje estou aqui para escrever um pouco sobre como foi o nosso Final de Ano e como esta sendo as minhas férias, pois só eu estou de férias...o Lu esta trabalhando (tadinho! rsrs)
Sobre as festas de Final de Ano o que eu posso falar: ENFIAMOS O PÉ NA JACA COM FORÇA!!!
Ai que feio né! Mas nessa época é muito difícil, todo mundo só pensa em comemorar, beber e comer 24 horas por dia.
Eu que estava a quase 3 meses sem tomar cerveja - tomei, comi frituras, doces- muitos doces..hehehe
Resultado de tudo isso: ENGORDEI!
Engordei 2 kg e o Lu engordou 4 kg (acho que ele exagerou mais do que eu...hehehhe).
Não vou dizer que estou feliz com isso, porque não estou, mas agora é correr atrás do prejuízo e focar na dieta.
O que me ajudou a não engordar MAIS foram as atividades físicas que eu não deixei de fazer. Pedalei, nadei, fui a academia e fiz caminhada.
Eu estou em Caxambu-MG na casa dos meus pais, como vou ficar aqui até o final de janeiro, me matriculei numa academia, pois estou de férias do Serviço e não das atividades físicas.

Eu só tenho uma coisa para dizer para quem enfiou o pé na jaca, e como eu, engordou horrores nos últimos dias de 2013: já estamos em 2014 e temos 53 semanas para emagrecer e chegar em 2015 mais saudável e mais gostosa.

Para retomar a reeducação alimentar recorri a um velho conhecido que já falei aqui - o app TECNONUTRI.
Atualizei o meu peso 64,6 e ele gerou uma dieta de 1300 kcal.
Se seguir direitinho consigo perder até 1 kg por semana.

Mas como já sabemos não basta apenas fechar a boca, tem que fazer atividades físicas também.

Estou aproveitando as férias para fazer caminhada com a minha mãe, pedalar com o Lu e o meu pai e quem mais quiser. Passei um fim de semana na Serra para comemorar o aniversário da minha sogra e aproveitamos para fazer caminhada e nadar com os pais do Lu. Além de malhar na academia também.

Aqui esta uma tabela com a média de gasto calórico por atividade física. É importante escolhermos uma atividade que gostamos, pois isso tem que ser uma coisa prazerosa e não um sofrimento.


Algumas fotinhas das atividades físicas que fizemos durante as festas de Final de Ano.

 Meu primeiro pedal em estrada de terra

Tia Márcia e eu
Eu e o Rafa











Preparadas para uma caminhadinha de leve - com a minha mãe

Pedal com meu pai - que quase matou a gente...porque ele não se cansa nunca

Conhecendo novos lugares lindos


eu e meu pai



Final de semana na Serra - aproveitamos para nos exercitar também

Alongando para caminhada
O Lu fazendo exercícios dentro da água com os pais dele






Agora é pra valer
Não é porque estamos de férias que temos que largar mão de tudo. Férias é bom porque podemos malhar, pedalar, caminhar sem presa, sem horários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário