terça-feira, 20 de junho de 2017

Camping Valle das Águas - Socorro-SP

Oi pessoal, nosso feriado de Corpus Christi foi no Camping Valle das Águas em Socorro-SP.

Já tinha algum tempo que queriamos conhecer esse camping e a cidade de Socorro, então como deu certo, partimos pra lá nesse feriado.
Partiu camping!!!

Socorro fica a 113km de Pouso Alegre, então rapidinho chegamos lá, gastamos mais ou menos 1h55.


A primeira coisa que falei quando entramos no camping "nossa que camping lindo" é tudo aquilo que as fotos do site deles mostram mesmo.
Não tiramos muitas fotos do camping...porque o site deles é bem fiel a realidade.

Fomos muito bem recepcionados quando chegamos, o moço (esqueci de perguntar o nome dele 😊) explicou como funcionava o camping e nos mostrou o local aonde podíamos montar a barraca.
Alias, o pessoal da administração do camping desde o nosso primeiro contato foi super atencioso.

No camping há duas áreas para barracas uma que eles chamam de bosque, que fica bem próximo do lago e tem muitas árvores e outra num campo. As duas áreas são bem próximas, mas por causa do frio, resolvemos ficar no campo bem de baixo do sol e gostamos da nossa escolha, pois de manhã logo que o sol aparecia já esquentava tudo e mandava o frio congelante da madrugada embora.

Quase sempre montamos a barraca a noite, então dessa vez nos programamos para chegar no camping ainda durante o dia e conseguimos. Por volta das 16h estávamos começando a montar a nossa barraca...com a ajuda da nossa mini campista.

Quando chegamos não tinha muita gente, mas aos poucos na primeira noite foram chegando mais pessoas, mas a maioria chegou na quinta-feira.
E logo o camping ficou bem cheio, porém tranquilo, pois não ficou super lotado.
Nesse mesmo feriado estava acontecendo o MEI (Mini Encontro de Inverno ) do grupo Campiratas, então muitos campistas foram para esse evento, o que contribui para que os outros campings da região fossem ocupados por pessoas que não queriam saber de festas e badalações.
A maioria das famílias que estavam no camping Valle das Águas tinham crianças e muitas crianças pequenas, então acredito que isso contribuiu para que essas pessoas não quisessem participar de um evento tão grande quanto foi o MEI.
Outras estavam lá, pois não conseguiram vaga no camping aonde estava acontecendo o  MEI, que já estava com lotação máxima.
Lá no camping ficamos sabendo que haviam mais de 400 pessoas no MEI que estava acontecendo no camping Chapéu do Sol em Itú, e que tinham atingido a lotação máxima do camping.

As crianças foram uma atração a parte desse feriado no camping, pois pra cada lugar que a gente olhava via um grupo de crianças de diferentes idades brincando, correndo, rindo....se divertindo muito.
É muito bom ver as crianças curtindo tanto, com tanta liberdade.






















Na quinta-feira fomos dar uma voltinha na cidade para conhecer e ver o porto do Sol no Mirante do Cristo.
Do Mirante da pra ver a cidade toda, a vista é bem bonita e o acesso é bem fácil, vale a pena dar uma passadinha. Mas é só isso, subir lá, ver a vista a pronto. Tem um parquinho que a Mariana aproveitou para brincar um pouquinho. Também tem um barzinho.












A noite, depois que a Mariana dormiu ficamos eu e o Lu bebendo e comendo...como sempre..rsrsr
O Lu fez um lanche delicia pra gente, mas que deixou a gente e o gazebo defumados. Por causa do frio, fechamos todas as portas do gazebo e ficamos lá quentinhos, normalmente fazemos isso sempre que ta muito frio a noite.










Na sexta-feira passamos o dia aproveitando o camping, a Mariana brincando com os novos amiguinhos e a gente bebendo e churrascando com os novos amigos.


A noite rolou caldo de abobora (que o Lu fez) e sopa de capelete do sul que uma amiga gaúcha (Patricia) fez, estava tudo uma delicia. Depois dos caldos acabou rolando ainda um churrasquinho para receber os amigos que estavam chegando do pessoal de uma das barracas (Patricia e Leandro).

Sábado foi dia de passear de verdade, fomos a Gruta do Anjo:
                                                                                       A Gruta do Anjo

                               A extração de minerais* (quartzo, feldspato e granito) iniciada no ano 

de 1960 pelo pioneiro sr. Clemente Bortolotti, 

fez surgir ao longo dos anos uma enorme gruta artificial. 
Desativada em 1995, suas paredes desenhadas pelas explosões para a retirada dos minérios, formaram figuras místicas, bastante interessantes e curiosas. 
São amplas galerias que podem ser visitadas, 
onde nascentes e infiltrações de água criaram uma piscina natural, sendo que em alguns pontos chega a ter até 4 metros de profundidade com uma temperatura constante  em torno de 10 graus, tornando-se um viveiro natural de carpas.
Desde então, a Gruta do Anjo está aberta para visitação.
Além do visual diferenciado e deslumbrante são permitidos em seu interior, passeios ecológicos de pedalinho. 
Segundas apenas feriados.   
A Gruta está aberta de terça à                                    domingo das 09:00 às 16:30hs. 


                                    Ingresso por pessoa: R$ 25,00 (Criança até 5 anos, cortesia)

                                                                      (texto retirado do site da Gruta dos Anjos)


E depois fomos ver o Por do Sol na Pedra Bela Vista.






Os dois passeios valem muito a pena.
Achamos o passeio da Gruta um pouco caro pelo que oferece, mas é um lugar diferente, que nós achamos que tinhamos que conhecer.
Já a Pedra Bela vista, o por do Sol é realmente lindo, e ainda com música ao vivo ficou mais lindo ainda.
Lá em cima tem um barzinho supre charmoso e parquinho para crianças brincarem.
Então não tinha como não gostar, tinha atração para todos os gostos.
O valor do ingresso é R$ 10,00 por pessoa (mas vale a pena).






Um casal de amigos que mora numa cidade próxima do camping foi nos visitar, eles foram com a gente na Pedra Bela Vista e depois vieram jantar na barraca. O jantar foi Fondue de queijo e de chocolate....tudo de bom.
E ainda tem gente que acha que acampar é sinônimo de comer mal.












Mais tarde ainda rolou uma roda de conversa em volta da fogueira com os novos amigos campistas, todos colocaram seus bebês pra dormir e ficamos lá os pais bebendo e jogando conversa foram envolta da fogueira.



Domingo o dia mais triste, dia de desmontar tudo e voltar para casa. Acordamos cedo, nem tão cedo assim, umas 8:30 e já começamos a organizar as coisas para desmontar acampamento.
Dessa vez fizemos tudo com calma, limpamos tudo, guardamos tudo direitinho nos seus devidos lugares.
Gastamos muito mais tempo desmontando do que montando, mas como tínhamos tempo, aproveitamos.

Mais ou menos às 14h nós saímos do camping mas como Monte Sião ficava no nosso caminho, resolvemos dar uma passadinha por lá para fazer umas comprinhas de roupas de inverno.







Considerações sobre o camping:
- Muito lindo e organizado;
- Pelo tamanho do campo para montagem das barracas achei que tinha poucos pontos de luz, acho que poderia ter mais postinhos espalhados pelo gramado;
- No postinho perto da nossa barraca estava indicando que havia tanto 220v como 110v, mas ao testar descobrimos que só havia 220v, a sorte é que tínhamos transformador;
- Os banheiros estavam sempre limpos, no entanto, os chuveiros são frios (ao falar disso com a dona do camping ela foi super gentil e disse que já estão providenciando melhorias, pois mudaram o sistema dos chuveiros elétricos para gás justamente para não terem mais problemas, mas nesse feriado tiveram);
- O parquinho para as crianças é muito velho e enferrujado, poderia ter um parquinho melhor, já que tem muito espaço e recebe muitas crianças;
- As cozinhas comunitárias são ótimas, com fogão, geladeira, microondas e alguns utensílios;
- A piscina super limpa, mas com o frio que fez, não nos arriscamos a entrar;
- O camping oferece vara de pescar para quem gosta, mas esse não é o nosso caso. O mais próximo que passamos do lado foi para dar uma caminhada.
- A diária do camping saiu por R$30,00 por pessoa, a Mariana ainda não paga, então foram R$240,00 de diária.
- Com certeza voltaremos mais vezes, e recomendaremos para os nossos amigos.

Forramos o chão do quarto com placas de EVA e piso térmico...para o frio não passar de jeito nenhum.

nossa coleção de adesivos


almocinho de leve


entrada do camping


nossa sala

pensa no frio...nem sei quantos graus estava nesse manhã..só sei que estava muito frioooo


curtindo a preguiça que o frio trás 

café da manhã


Beijinhos Maira e Lu!

10 comentários:

  1. Que viagem deliciosa.... Como sempre, Maira nos leva junto! Excelente post! Amei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida...faltou vcs lá com a gente.
      bjinhos

      Excluir
  2. Uau adoramos o blog !!!
    Foi um prazer conhecer vocês�� e poder compartilhar de uma mesma paixão que é ACAMPAR!!!
    Afinal nós decidimos como gastar nossos dias ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, também adoramos conhecer vocês.
      Fico feliz de terem gostado do blog...ainda quero postar muito aqui nossas acampadas juntos.
      bjinhos

      Excluir
  3. Carminha de Souza5 de julho de 2017 11:46

    Maira q delicia de blog....adorei...até parece q tava revendo tudo....
    Bjokas no coração e na família

    ResponderExcluir