quarta-feira, 21 de junho de 2017

Acampando com Bebê no inverno

Olá pessoal, hoje vou escrever um pouquinho da nossa experiência de acampar com a nossa bebê de 1 ano e meio, no inverno.

A primeira vez que fomos acampar com ela, estava frio, mas não muito como na nossa última acampada. E olha que nem inverno de verdade era ainda.

Mas o fato é, quando procurei informações sobre como é acampar com bebê no inverno não achei quase nada, aliás, quase ninguém escreve sobre acampar com bebês... Então pensamos que é porque as pessoas "normais" não acampam com bebê, muito menos no inverno..rsrsrs.... Só que não... Como falei no post anterior, no camping que a gente foi no feriado de Corpus Christ tinha muitas crianças e muitos bebês, alguns até mais novos do que a Mariana.

Será que todos são doidos?








Então vamos lá...como é acampar com um bebê? (vou falar da nossa experiência).

A Mariana tem um pouco de dificuldade para dormir, principalmente se tiver muito barulho...isso em casa....porque no camping...dormiu feito pedra...só teve um dia que ela acordou no meio da noite assustada (mas ainda era cedo, eu e o Lu nem tinhamos ido dormir ainda) porque um menino (bem mal educado, por sinal) gritou do lado da barraca, mas tipo um grito daqueles, para chamar um amiguinho que estava do outro lado do camping. 

É nem tudo são flores, nos campings também tem crianças mal educadas, mas são poucas e nós aguentamos..rsrs


Procuramos seguir a mesma rotina que temos em casa, tanto para as refeições como para dormir, é lógico que nem todos os dias deram certo, mas quase todos sim.

Tirando isso..o resto é só alegria e diversão...as crianças amam a liberdade que o camping proporciona, se tiver outras crianças então, rapidinho elas fazem amizade.


E sobre o frio, o que fizemos?
Bom para o frio, primeiro levamos bastante roupas de frio e cobertores.
Para o frio do chão não passar para o colchão, usamos EVA e piso térmico no chão do quarto da barraca e no colchão da Mariana forramos com cobertor em vez de lençol.

Durante a noite a Mariana ainda acorda para mamar e vem para minha cama (isso em casa) e no camping não foi diferente, mas eu achei isso bom, pois na hora mais fria do dia que é quando o dia vai amanhecer ela estava dormindo quentinha entre eu e o Lu.

Durante o dia fazia muito calor e anoite e de manhãzinha muito frio.
Como a Mariana dorme cedo, por volta das 19h/20h, eu dava a janta por volta das 18h e depois íamos brincar dentro da barraca, pois assim não tinha perigo dela pegar friagem. Só teve um dia que eu deixei ela brincar um pouco no parquinho, pois havia muitas crianças lá.
De manhãzinha a gente segurava ela dentro da barraca até o sol começar a bater na barraca e a temperatura subir um pouco.

















Com relação ao banho, dei banho todos os dias de manhã e depois ia brincar com ela no Sol para secar o cabelo.

Como nossa barraca aguenta bem o frio não precisamos nos preocupar com o frio da madrugada, somente com o frio a noite (fora da barraca) e de manhãzinha.





Uma ótima compra também, foi o tapete da Quechua, a noite colocava ele na sala da barraca para a Mariana brincar, ai não passava friagem do solo e durante o dia colocava na grama fora da barraca para ela brincar também.




Perceberam que nem somos tão doidos assim?









2 comentários:

  1. Gratidão pelas dicas!! Linda família!

    ResponderExcluir
  2. Que Legal!! Obriagada por compartilhar, pois realmente, não achei nada de acampamento com crianças pequenas. Meu filho tem 1 ano 7 meses e vai acampar pela primeira vez, já estava me achando uma louca!! HAHA

    ResponderExcluir