sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Agora vai

É vamos lá...hoje é aniversário do Lu, e já tem mais ou menos 1 mês que resolvemos juntos encarar uma reeducação alimentar, porque nós dois estamos acima do peso e achamos que juntos seria mais fácil.

O 1º passo foi voltar a usar um aplicativo que já tínhamos instalado no celular que se chama TECNONUTRI (http://www.tecnonutri.com.br/), esse programa funciona como uma personal diet, e o melhor, bem ali na sua mão, disponível 24 horas por dia.


No TECNONUTRI, você coloca a sua idade, peso, altura, nível de atividade física e a meta que se quer atingir e a partir disso o app calcula o IMC (Indice de Massa Corporal) e a sua dieta. 

Hoje eu estou pesando 71 kg, com IMC de 36,8 e minha dieta é de 1138 kcal, , quando comecei a reeducação alimentar eu estava pesando 74 kg, o IMC eu não me lembro.

O Lu hoje esta pesando 118 kg, com IMC de (lu coloca seu IMC aqui) e sua dieta e de 1132,5 Kcal, quando ele começou estava pesando 122 kg, sendo que quando começamos a namorar ele pesada 130 kg (bem gordinho, né! rs). 

Como eu sei que só fazer dieta não é o suficiente, eu me matriculei numa academia pertinho da minha casa e estou indo quase todos os dias, mas até hoje eu posso contar os dias que faltei.

O Lu ainda não pode começar a fazer atividade física, porque no Chile ele foi brincar de escorregar na neve e machucou o joelho, lesionou o menisco e só na semana passada dia 1º de agosto que ele pode passar por uma cirurgia para retirar a parte ruim do menisco (astroscopia) agora é esperar ele se recuperar para voltar a pelar. 
                       joelhinho do Lu em recuperação
                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário