segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Final de semana - o que não fazer

Como o Lu já contou pra vocês no post anterior, fomos passar o final de semana em São Thomé das Letras/MG com uma turma de amigos.
Nesse final de semana do dia 17 de agosto é comemorada na cidade a Festa da Colheita -  a Tradicional Festa de São Thomé das Letras - então é um fim de semana de muita bebedeira, shows e refeições em horários errados, ou seja, tudo que uma pessoa de dieta não precisa, a não ser os shows.
Para tentarmos não sair TÃO fora da dieta nós fizemos tortinha integral light de frango com palmito e tortinha de sardinha com crem cheese e sanduíches naturais de frango.
Agora vem a parte triste da história, na hora de pegar as coisas para por no carro para ir viajar, eu esqueci de pegar os sanduíches naturais, mas beleza, ainda tínhamos as tortinhas, só que não! O pessoal adorou e comemos TUDOO...logo na primeira noite.
Ai no dia seguinte (sábado) bateu aquela preocupação...o que vamos comer.
Para o café da manhã eu levei tudo que estou acostumada a comer:
  • iogurte natural desnatado
  • 2 colheres de aveia
  • 1 banana amassada
  • adoçante
E para o café da manhã do Lu levei:
  • danoninho
  • 2 fatias de pão de forma
  • pate de ervar
  • 2 damascos
Procuramos tomar um café da manhã bem balanceado com 1/2 porção de leite, 1 porção de pão/farináceos e 1/2 porção de fruta - tudo direitinho conforme o TECNONUTRI.

Normalmente eu como só 1/2 banana, que equivale  a 1/2 porção de fruta que é o que eu posso comer no café da manhã e a outra 1/2 da banana eu como no lanche da manhã ou da tarde.

Como tomamos café da manhã as 10h, pulei o lanche da manhã e fomos direto para o almoço às 13h.
Almoçamos num restaurante Self service à Quilo, então comi direitinho, 2 colheres de arroz, 1/2 cocha de feijão, 1 pedaço pequeno de frango e 3 colheres de brócolis. Terminei de almoçar ainda estava com fome e ai que vem a "parte que não se deve fazer"...comi uma paçoquinha, mas foi 1 só, antes eu iria comer umas 4.

No lanche da tarde eu comi 2 bolachas integrais com 2 damasco - até ai tudo bem o meu único deslise foi a paçoquinha do almoço.

Em São Thomé o melhor da festa é ver o por do sol na Piramide e nós fomos...foi o por do sol mais lindo da minha vida.
Quando começamos a voltar para casa já era umas 18h, e a fome começou a bater. E AGORA, O QUE COMER? Nessa hora a coisa desandou - comigo um pedaço de empadão de frango  com COCA-COLA 
:( (fico até triste de lembrar - mas na hora fiquei com vontade de não resisti).

Antes de sair anoite para o show fiz um lanchinho também, não muitoooo calórico, só um pouquinho...rsrs...comi um misto quente (1 fatia de presunto e 1 de queijo mussarela) e um copo de refrigerante Zero.

Já ia me esquecendo de contar para você, como fiz para poder beber um pouquinho de Tekila para tentar aquecer um pouco, pois o frio tava de matar.
Uns dias antes de ir para São Thomé, procurei o valor calórico das bebidas alcoólicas e dentre todas eu escolhi a tekila (110 kcal), que não tem tantas calorias e poucas doses já são suficientes, calculei quantas poderia tomar sem prejudicar minha dieta. Eu poderia tomar 5 doses de Tekila, que é muita coisa.
Na sexta-feira eu devo ter tomado umas 5 ou 6 doses, tava um firo insuportável e na hora que eu tomava a Tekila dava uma esquentada.

Já no sábado depois de todas as coisas erradas que eu comi, nem ia poder beber nada né, mas ai vem o frio e eu acabei bebendo, mas bem menos que na sexta, tomei 3 doses e depois não aguentei mais.

Se pensam que acabou a minha farra gastronômica, estão muito enganados, agora sim vem a pior de todas: comi cozinha frita e risole fritos de madrugada com Fanta Laranja. 

No domingo tomei café da manhã direitinho e no almoço também não sai da dieta, mas no lanche da tarde, como passou um pouquinho da hora de comer, eu fiquei com muita fome, e comi um pastel assado de queijo com guaraná e de quebra uma paçoquinha gigante - PAÇOCONA.

A noite, já em casa, comi 2 lanches naturais...daqueles que eu esqueci de levar para São Thomé, deveria ter comido 1 só.

Conclusão de toda essa comilança no final de semana - hoje acordei pesando 71 kg, engordei quase 1 kg.
Muito triste isso, o que eu levei quase 10 dias para perder eu engordei em 2 dias.

Mas fica o aprendizado de que realmente não dá para fazer a dieta direitinho durante a semana e no final de semana enfiar o pé na jaca.

Como não posso mudar o que já passou...agora é olhar pra frente, recalcular a dieta e seguir em frente com foco de determinação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário