quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Batata Recheada de Microondas

Hoje não tínhamos nada preparado para o almoço ai resolvemos fazer uma batata recheada de microondas, super fácil e rápida de fazer.

Ingredientes:

2 babatas inglesas
1 xícara de frango desfiado
150 ml de leite
1 colher de sopa de margarina light
50 g de queijo (mussarela) ralado
sal a gosto
temperos a gosto

Modo de preparo:

Enrole as batatas em papel filme, faça uns furinhos nas batatas e leve, uma de cada vez, ao microondas, por uns 7 minutos, em potência alta.
Após os 7 minutos, retire-as do microondas, com cuidado para não queimar a mão, verifique se a babata cozinhou, se não, volte ao microondas por mais um tempo.
Depois de cozidas, parta as batatas ao meio e retire a polpa com cuidado para não furar a casca (isso é bem difícil...rsrsrsrs), mas se fura, não se preocupe não...que vai dar certo.
Pegue a polpa das batatas amasse com um garfo e leve ao fogo, juntando o leite, a margarina, o sal, os temperos, metade do queijo ralado e o frango desfiado.
Mexa bem até formar um purê.
Em seguida recheie as batatas cortadas com esse purê, salpique o restante do queijo por cima e leve ao forno (convencional) para derreter o queijo.
O Lu quis colocar molho da dele, eu não quis colocar na minha.

Almoçamos só isso, que na verdade é muita coisa, ficamos mais que satisfeitos...rsrsrs
Eu nem aguentei comer as minhas duas metades inteiras...comi uma e meia...rsrs.

Detalhe: essa foi a 2ª vez que fizemos, pois da primeira ficou muito ruim, pois a babata desmanchou e não colocamos sal na massa da batata com frango desfiado. O site de onde eu tirei a receita não mandava colocar sal e nem levar ao fogo para fazer o purê...ai ficou muito ruim, por isso nem postamos.
Agora ficou top...TESTADO E APROVADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário