quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brigadeiro super light

Hoje depois do almoço me bateu aquela vontade de comer uma sobremesa gostosas e as minhas opções eram: damasco e banana...não né!!! Queria uma coisa muitooooo gostosa.
Então tive a brilhante ideia de fazer um BRIGADEIRO LIGHT.

Ingredientes
1 copo de 200 ml de água
2 e 1/2 de sopa de leite desnatado em pó
1 colher de sopa de cacau em pó 100%
1/2 colher de castanha de caju picada
1 colher de adoçante forno e fogão
1 colher rasa de maisena

Modo de preparo:
Em uma panela misturei a água, o leite e a maisena. Depois de bem misturadinho levei ao fogo baixo e acrescentei o restante dos ingredientes, mexendo sempre.
Ai é só mexer até dar o ponto desejado, eu deixei no ponto de comer com colher.

A receita inteira da 289 kcal (pela minhas contas) - rende aproximadamente uma 6 colheres de sopa rasas ou 4 bem cheia.


Logico que não comi quente né...quente da dor de barriga....rsrs
Levei para o trabalho e comi na hora do café no lugar do iogurte que eu ia comer.

Não vou dizer que é tão gostoso quando ao brigadeiro com leite condensado e toddy...mas é bem gostoso sim....e tira a vontade de comer chocolate.

Acabei de comer e estou até mais felizinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário