sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Suco Verde

Hoje já começamos o dia com um mega Suco Verde que aprendemos no Curso de Culinária Saudável da querida Rose.

Ingredientes:
1 cubinho de couve com hortelã congelados
1 pouquinho de espinafre
1 pedaço de inhame
1 colher de linhaça dourada triturada
1 pedacinho de gengibre 
suco de 1/2 limão
200 ml de água de coco
adoçante a gosto

Para preparar o suco é só bater todos os ingredientes no liquidificador e PRONTO.

Dica: já deixei tudo prontinho na noite anterior, piquei o inhame, bati a couve com a hortelã e congelei em copinhos, o espinafre já tinha congelado também.
couve e hortelã batido prontinhos para congelar - a quantidade de cada copinho rende 2 copos grandes de Suco Verde
Eu preciso deixar tudo pronto para só bate no liquidificador de manhã, porque sempre acordo atrasada..rsrs


Porque se deve comer couve:

A Couve desintoxica e limpa as células, é fonte de Vitamina C e rica em Fibra
Assim, a couve é muito útil no tratamento de úlceras, certos cânceres, depressões, para o fortalecimento do sistema imunológico e combate à tosse e ao resfriado, cicatrização de feridas e tecidos danificados, o bom funcionamento do sistema nervoso e, também ajuda a curar a doença de Alzheimer, além de ser um bom remédio para a prisão de ventre e problemas relacionados.
Os nutrientes presentes na couve tais como a vitamina E, que mantém a pele, olhos e cabelos saudáveis, cálcio, magnésio, potássio, etc, são muito úteis para a saúde em geral.


E a hortelã?


A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e é tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo

Benefícios do espinafre

Essa hortaliça reúne nutrientes da mais alta qualidade. A começar pelo ácido fólico, essencial para o sistema nervoso. Estudos sugerem efeito protetor contra a doença de Alzheimer, que leva à perda da memória. Possui alto teor de potássio e baixo de sódio, o que auxilia no controle da pressão arterial; vitamina K, cálcio e fósforo, que concorrem para a saúde dos ossos; e luteína, um pigmento da família dos carotenoides benéfico à visão (protege contra catarata).
A lista ainda inclui ferro, vitamina C, vitamina A e antioxidantes, que defendem a pele contra o envelhecimento e as células contra o câncer. O espinafre contribui a para prevenção e o controle de diabetes por causa das fibras, que auxiliam o metabolismo do açúcar. E pela presença do cromo, que potencializa os efeitos da insulina, melhorando a captação de glicose pelas células. Esse mineral também é útil para quem planeja emagrecer ou precisa abaixar o colesterol.

Benefícios do Inhame


O Inhame ajuda a regular o açúcar no sangue e ajuda no controle do peso
Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.
Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de manganésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-factor de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes.

É também uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.

Linhaça Dourada

A linhaça dourada possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega 3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteroide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo
Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer e de quebra atua na regularização do intestino e desintoxicação.

Gengibre


O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo. Também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

Água de Coco

A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.
A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

Benefícios do limão

O limão ajuda a emagrecer graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário