segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Salada de Vidro

Essa receita eu também encontrei no site Projeto Vida Toda e achei super legal.
Ideal pra quem tem uma vida corrida feito a nossa.

Para fazer a salada de vidro é necessário preparar os ingredientes que deseja colocar na salada.
Fiz 3 tipos diferentes.
É necessário seguir os ingredientes de cada camada:
1ª camada: molho da salada
2ª camada: cebola (ou ingredientes pesados como cenoura, batata, beterraba, brócolis)
3ª camada: tomate e pepino
4ª camada: folhas (alface, agrião, couve)
5ª camada: milho, azeitona, champinhom
6ª camada: grãos ou massas

Nós fizemos da seguinte forma:
1ª salada - molho de mostarda e mel ( 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de mel)
1ª camada - molho
2ª camada - cebola
3ª camada - tomate e pepino japonês (não gosto do pepino normal)
4ª camada - agrião (minha folha preferida)
5ª camada - milho

As 2ª e 3ª  saladas eu fiz com mesmo molho de mostarda com iogurte e a única diferença da montagem fa 1ª foi que no lugar do milho eu coloquei uva passa e na outra eu coloquei milho e castanha do pará.

Antes de comer chacoalhe o vidro para o molho misturar com a salada.

Almoçamos a 1ª salada hoje....e ficou top...tipo descobri o Mundo...pensa chegar em casa e a salada já estar prontinha....esperando você para come-la....ADOREIIII
Preparamos todas ontem (domingo a noite).
Achei que as folhas iam murchar, mas não...estavam linda...inteirinhas.

Obs: não pode colocar sal na salada na hora do preparo, sal só na hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário