quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Falta de tempo não é desculpa - comidinhas das semana

Pra quem diz que não faz dieta, que não come coisas saudáveis porque não tem tempo -  tá ai a prova que de isso é só desculpa pra quem ta com preguiça de mudar de hábitos.
Até porque deixar de lado a vida de doces, frituras e tudo mais...não é nada fácil, exige muita força de vontade, pois a todo momento tem alguém te oferecendo algo gostoso e engordativo, te chamando pro bar, ou até mesmo criticando as suas escolhas.
Nós, eu e o Lu, escolhemos mudar de vida, ter uma vida mais saudável, mesmo que para isso seja necessário sacrificar um pouco as bebedeiras, churrascos, jantares, bolos de aniversário etc.
É lógico que não deixamos de sair, curtir com os amigos, ir a festas e churrasco, mas vamos com a consciência do que podemos comer e beber para não engordar e não sair do nosso objetivo.

Mas como eu estava falando, da desculpa para não fazer dieta por falta de tempo de preparar as comidas ai vai a prova de que isso é pura desculpa.
No domingo eu e o Lu preparamos quase tudo o que vamos comer durante a semana, e nem precisamos de muito tempo para isso, só o tempo em que já estávamos preparando o almoço mesmo.
Lavamos e secamos as verduras (alface e agrião), fizemos hamburguinhos de frango com espinafre e cenoura - clique aqui para ver a receita - picamos e cozinhamos o brocólis e a couve-flor, cozinhamos e desfiamos o peito de frango - para ficar como opção de lanchinho natural ou outras receitinhas que leva frango desfiado. 
Na foto abaixo tem também uma travessa com Frango Cremoso com Mandioca - clique aqui para ver a receita - que o Lu fez para almoçarmos e rendeu 2 travessas e o Risoto de Abobrinha e Limão Taiti, que o Lu fez no sábado a noite e sobrou - clique aqui para ver a receita.
Tudo isso nós congelamos para comer durante a semana, pois a nossa semana é muito corrida e não temos muito tempo de ficar fazendo muitas coisinhas gostosas.
Além disso tudo eu ainda fiz a sobremesa Delicia Gelada de Abacaxi - clique aqui para ver a receita.

Não digo pra todos fazerem isso sempre...mas deixar as verduras já lavadas para comer, adianta muito a vida e fazer um pouquinho a mais de comida para congelar para comer outro dia também é uma ótima opção.

Essa semana estamos passando BEM!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário