terça-feira, 15 de outubro de 2013

Saladas e temperos especiais

Hoje vou falar sobre um vicio que adquiri a algum tempo - GERGELIM
Uso gergelim em tudo agora - descobri essa delicia no Curso de Culinária Saudável que eu e o Lu fizemos.
E descobri que GERGELIM é tudo de bom e mais um pouco, pois ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue, fortalece os ossos e tendões por ser rico em cálcio e por ser rico em vitamina E têm um papel fundamental para a beleza da pele e dos cabelos, conferindo uma maior elasticidade, diminuindo as chances de desenvolver estrias.

Já deu pra perceber que o GERGELIM tem muitos benefícios para a saúde mais pra mim o melhor é o gostinho bom que ele da nas coisas.
Uso gergelim todos os dias na salada, junto com orégano e gengibre.

ORÉGANO eu amo a anos - porque eu acho que tem gostinho de pizza, e eu amo pizza. Pesquisando sobre o orégano eu descobri que ele também ajuda no processo de emagrecimento, pois estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, além de ser antioxidante e diurético.

Porque do GENGIBRE para temperar salada? Porque ele é termogênico, ou seja, possui um efeito térmico no organismo que acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais energia durante o processo digestivo, contribuindo para o processo de emagrecimento

Com eu não gosto muito de salada preciso ficar inventando jeitinhos para a salada ficar menos pior e com esses temperinhos até que fica gostosa.
Costumo colocar sempre uma frutinha no meio das folhas, pra dar uma disfarçada no sabor dos verdes. A minha fruta predileta para colocar na salada é a MANGA - salada com manga fica tudo de bom.

A salada de hoje foi: alface crespa, couve, acelga e manga; e para temperar: limão, sal, cebola, orégano, gergelim e gengibre - estava uma delicia...comi mais da metade da vasilha sozinha...rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário